Comitê gestor
O Comitê Gestor de Plano é o órgão responsável pela definição da estratégia das aplicações financeiras e acompanhamento do PREVCOM RO, observadas as diretrizes fixadas pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria Executiva da Prevcom. Estão entre suas atribuições:
Manifestar-se sobre a indicação do atuário e de auditores independentes do respectivo plano;
Manifestar-se sobre a escolha dos gestores das carteiras terceirizadas, acompanhando os resultados, podendo solicitar as substituições quando os resultados não atenderem às expectativas;
Parametrizar a Política de Investimentos do exercício subsequente que se revele mais adequada ao perfil da massa de participantes do plano;
Acompanhar a Política de Investimentos em execução, verificando a adequação e a aderência dos investimentos aos seus parâmetros;
Propor ao Conselho Deliberativo alterações no regulamento dos planos de benefícios;
Indicar um membro para participar do Conselho Consultivo quando constituído, bem como determinar sua exoneração;
Acompanhar os balancetes mensais obrigatórios, solicitando da área técnica respectiva os esclarecimentos que julgar pertinentes.
Fornecer à Diretoria Executiva as informações necessárias sobre o respectivo plano de benefícios, sempre que necessário;
Solicitar às áreas técnicas da Prevcom estudos, pareceres e documentos relativos aos respectivos planos de benefícios;
Participar do sistema de controle de riscos implantado na Prevcom, avaliando e aprimorando, continuamente, os procedimentos que possam identificar possíveis riscos;
Identificar as deficiências de controle, reportando-as em tempo hábil à Diretoria Executiva;
Distribuir, entre os seus membros, tarefas de forma a realizar o acompanhamento eficiente dos planos de benefícios;
Estabelecer rotinas sobre o fluxo de informações entre os vários níveis de gestão da Prevcom.
Membros
Comitê Gestor do plano de benefícios PREVCOM RO é composto por representantes indicados por seus respectivos patrocinadores.
RAFAEL SILVA ALVES CAVALCANTE (PRESIDENTE)
FELIPE ATAIDE DE ALBUQUERQUE
LEANDRO CASTRO DE SOUZA
Atas e deliberações
- 64ª Reunião Ordinária
Principais deliberações e temas da reunião realizada no dia 27/11/2024.
- Errata referente à ata da 63ª Reunião Ordinária
Onde consta 29/09/2024, deve-se considerar 29/10/24.
- 63ª Reunião Ordinária
Principais deliberações e temas da reunião realizada no dia 29/10/2024.
- Manifestação da Diretoria Executiva
Ofício nº 16/2024/Diretoria de Relacionamento Institucional referente às atas da 61ª e da 62ª reuniões ordinárias.
- 62ª Reunião Ordinária
Principais deliberações e temas da reunião realizada no dia 25/09/2024.
- Errata referente à ata da 60ª Reunião Ordinária
Onde consta 59ª Reunião Ordinária, deve-se considerar 60ª Reunião Ordinária.
- 61° Reunião Ordinária
Principais deliberações e temas da reunião realizada no dia 28/08/2024.
- Manifestação da Diretoria Executiva
Ofício nº 13/2024/Diretoria de Relacionamento Institucional referente à ata da 60ª reunião ordinária.
- 60ª Reunião Ordinária
Principais deliberações e temas da reunião realizada no dia 24/07/2024.
- Manifestação da Diretoria Executiva
Ofício nº 39/2024/Presidência referente à ata da 59ª reunião ordinária.